Estrutura Organizacional

A estrutura organizacional da CearaPar prioriza uma gestão com foco na eficiência e transparência na execução dos serviços, abrangendo as áreas estratégicas da companhia.

A Estrutura Organizacional da CearaPar compreende, em máxima instância, a Assembleia Geral, e, ainda, o Conselho Fiscal e os órgãos de administração, quais sejam, o Conselho de Administração – constituído como órgão de deliberação colegiada responsável pela orientação superior da Companhia – e a Diretoria Executiva.

 

O Conselho de Administração é composto por no mínimo 7 (sete) e no máximo 11 (onze) membros e o Conselho Fiscal é composto por 3 (três) membros efetivos, e igual número de suplentes, todos eleitos pela Assembleia Geral e por ela destituíveis, com prazo de gestão de dois anos, permitida a reeleição na forma prevista em lei.

 

Já a Diretoria Executiva é composta por no mínimo 3 (três) e, no máximo, 5 (cinco) membros, eleitos pelo Conselho de Administração, com mandato unificado de 2 (dois) anos, também permitida a reeleição.

 

A Estrutura Organizacional Interna da CearaPar, aprovada pela Diretoria Executiva (Resolução CearaPar nº 002/2025) dispõe, ainda, de 2 (dois) órgãos com natureza de assessoramento e 7 (sete) órgãos com natureza gerencial, vinculados às respectivas diretorias, conforme o Organograma abaixo.

Organograma 2025