Para gerir é preciso conhecer. Com essa ideia, a CearaPar iniciou uma série de visitas institucionais a espaços públicos pertencentes ao Estado do Ceará. O primeiro equipamento a receber a direção da Companhia foi o Museu da Imagem e do Som Chico Albuquerque (MIS). Compondo os quadros da Secretaria de Cultura do Ceará, o MIS foi revitalizado e disponibilizado para uso da população no início do ano passado.
Na visita, o presidente da CearaPar Eduardo Marino e as diretoras Helena Teófilo e Anneline Magalhães foram recebidos por uma comissão do Instituto Mirante, formada pelo presidente Tiago Santana, o diretor executivo João Wilson Damasceno e a coordenadora de gestão cultural Wilma Farias. Também esteve presente o diretor do MIS, Silas de Paula. Após conhecer as instalações, o grupo conversou com a Secretária Estadual de Cultura do Ceará, Luisa Cela sobre os Museu da Imagem e do Som e outros equipamentos ligados à secretaria.
A missão da CearaPar é contribuir com o desenvolvimento do Estado do Ceará por meio da gestão eficiente dos ativos públicos. As visitas institucionais são um projeto para apresentar a Companhia para os gestores, conhecer os locais e alinhar ações.