No último dia 27 de junho, a CearaPar e a Secretaria das Cidades firmaram acordo de cooperação técnica com o objetivo de desenvolver projetos que auxiliem na retomada do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, no estado do Ceará.
Responsável pela gestão de ativos públicos do Ceará, a Companhia compromete-se, no acordo, a buscar transações imobiliárias que ofereçam oportunidades para o desenvolvimento do programa. A proposta é que imóveis potencialmente aptos a abrigar unidades habitacionais populares possam ser identificados tanto no patrimônio estadual, quanto sob outras propriedades passíveis de negociação. “Otimizar o uso dos ativos imobiliários do estado é o grande desafio que temos agora”, destaca Helena Teofilo, diretora de negócios da CearaPar.
O programa habitacional Minha Casa Minha Vida foi retomado recentemente e, de acordo com dados do Ministério das Cidades, 6,5 mil unidades devem ser contratadas no Ceará para a faixa 1, que é destinada às famílias que possuem renda de até R$ 2.640.
Resolver o déficit habitacional do Ceará é um dos compromissos do governador Elmano de Freitas, que trabalha a partir das metas estabelecidas pelo governo federal.