CearaPar compartilha suas boas práticas de gestão de ativos em evento do Banco Mundial

A CearaPar já é exemplo de boas práticas de gestão de ativos. A conclusão foi feita pelo Banco Mundial ao convidar a Companhia para participar de um painel sobre experiências nacionais e boas práticas na gestão de ativos patrimoniais no 1º Fórum Técnico das Unidades Executoras do Programa Pró-Gestão, em Brasília.

O encontro aconteceu nesta quarta-feira (29), e contou com a participação do presidente da Companhia, Carlos Eduardo Marino, responsável por apresentar as atividades da CearaPar e da gestora de negócios, Helena Teófilo, que acompanhou remotamente.

Pró-Gestão é o nome resumido do Programa de Sustentabilidade Fiscal, Eficiência e Eficácia do Gasto Público do BIRD. O programa contempla alguns estados brasileiros e tem por objetivo promover a melhoria da gestão fiscal, orçamentária e patrimonial da administração pública, aumentando a eficiência dos gastos públicos.

“A agenda da nossa apresentação explicou a importância da gestão de ativos públicos, mostrou o panorama dos ativos públicos no Ceará e fez um paralelo entre o lugar do Estado antes da constituição da CearaPar e a nova gestão de ativos públicos a partir da concepção da Companhia. A proposta foi detalhar o percurso que o Ceará fez desde que compreendeu a gestão de ativos como elemento chave no desenvolvimento do Estado, até o momento atual, dois anos depois do início da CearaPar”, pontua Carlos Eduardo Marino.