A CearaPar participou, esta semana, da reunião da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon-CE). Na ocasião, o presidente Carlos Eduardo Marino e a diretora Helena Teófilo apresentaram o novo formato de negócios do Governo do Ceará em relação aos seus ativos imobiliários.
A Companhia destacou que, a partir de sua constituição como gestora de ativos públicos, o estado do Ceará avalia alternativas de simplificação dos negócios imobiliários, de forma a permitir que investidores, inclusive da área da Construção Civil, possam demonstrar interesse em imóveis de propriedade do Estado.
Os diretores apresentaram o formulário, já disponível na página da CearaPar, que permite a demonstração de intenção em imóveis estaduais. Intitulado “Proposta de Aquisição de Imóvel Público Estadual (PAIPE)”, o requerimento está regulamentado pelo Decreto Estadual 35.505/23 e, disponibiliza, além da aquisição propriamente dita, outros formatos de negócios que envolvam imóveis públicos do Ceará. O instrumento, a partir de preenchimento simples e anexação de documentos, leva à Companhia a disposição dos investidores.
“Estamos em um momento importante. Nosso arcabouço legal proporciona, agora, uma simplificação no processo de aquisição, permuta, aluguel ou outros tipos de negócios imobiliários. Apresentar à sociedade investidora estas oportunidades é o caminho para a otimização dos ativos públicos imobiliários do Ceará e, consequentemente, de uma nova geração de renda para o estado”, enfatizou o presidente da CearaPar Carlos Eduardo Marino.
É possível verificar mais detalhes da sistemática adotada pelo Ceará, visitando a página de negócios imobiliários da Companhia em www.negocios.cepart.com.br
“Além do que aparece no site, o interessado pode enviar email para solicitar novas informações ou esclarecer dúvidas. É fundamental compreendermos as demandas do mercado e que o mercado entenda nossas ofertas e maneiras de fazer negócios”, explicou a diretora Helena Teófilo.
Patriolino Dias e José Carlos Gama, presidente e vice-presidente do Sinduscon, respectivamente, participaram da reunião juntamente com os associados.